Como aumentar o tráfego para o meu site? Aprenda agora.

Uma das maneiras mais simples e eficientes de gerar lembrança de marca e criar engajamento é a partir de uma página que atrai novos visitantes. Não importa se é um blog, um site ou um portal: o segredo é investir em estratégias que aumentem o número de visitas, o que resulta em fortalecimento da sua marca/empresa no universo digital, além de um possível aumento nas vendas ou contratação dos seus serviços.

Vale lembrar que a internet há muito tempo deixou de ser uma mídia gratuita. Com a compra dos maiores portais de conteúdo por gigantes empresas (basta se lembrar da aquisição do YouTube pelo Google ou do Instagram pelo Facebook), os processos se profissionalizaram, o que significa que não é mais possível obter grande retorno sem investimento. Sim; as redes sociais aprenderam que podem ganhar muito dinheiro com publicidade e não estão dispostas a oferecer visualizações, cliques e impacto sem nada em troca.

Em suma: é quase impossível, hoje em dia, alcançar resultados expressivos a partir de estratégias orgânicas (em que o usuário vai atrás do conteúdo). Como atrair, então, novos visitantes para seu site? A resposta é simples: combinando estratégias orgânicas com estratégias pagas.

Caso não esteja familiarizado com as estratégias pagas, sugerimos que confira os artigos Como criar campanhas no Facebook Ads, A nova ferramenta de anúncios para o Instagram e Anúncios para dispositivos móveis. Combinando os ensinamentos desses artigos com o conteúdo a seguir você perceberá um forte crescimento no tráfego do seu site. Boa leitura.
 

1. Adapte o conteúdo de acordo com diferentes públicos e espalhe nas redes sociais
Imagine que, por exemplo, sua empresa é do ramo de desenvolvimento de softwares. Poucas pessoas entendem sobre o assunto, mas por isso você deixará de gerar conteúdo que possa atrair as pessoas para seu site? Não. O segredo é adaptar a linguagem de acordo com a plataforma. Tenha claro, apenas, que todas as plataformas de comunicação devem levar para sua página.

A estratégia funciona da seguinte maneira: concentre no seu site o conteúdo mais elaborado e divulgue nas redes sociais pequenas amostras do que as pessoas poderão conferir se fizerem a visita. Lembre-se do ponto-chave: crie conteúdo pensando no que interessaria as pessoas, e não no que interessaria você. Usando novamente o exemplo do início do artigo, apenas um pequeno grupo gostaria de ler sobre desenvolvimento de softwares. Mas se você fizer abordagens interessantes sobre esse tema (mostrando como os softwares ajudam o cinema ou a indústria dos jogos), o público interessado será muito maior.
 

2. Explore o potencial de cada rede social
Para tirar melhor proveito do Facebook e Twitter, fique atento aos seguintes detalhes:

Facebook: use um título chamativo e curto na imagem e aborde o assunto na descrição, atiçando a curiosidade das pessoas. Sempre tente colocar na mensagem algo que possa motivar o compartilhamento dela, como um título marcante. Exemplo: 10 vezes em que os softwares salvaram sua vida e você nem sabia.

Twitter: perguntas costumam funcionar muito bem nessa rede social, já que as mensagens precisam ser curtas. Um exemplo que poderia atrair cliques ao seu site: Como o desenvolvimento de softwares está revolucionando a indústria do cinema? Descubra!
 

3. Avise que as novidades chegaram
O homem do sorvete, quando passa pela rua, faz algum tipo de barulho para chamar atenção. Esse é o mesmo princípio que você deve utilizar para conquistar o interesse das pessoas. E como fazer isso? Sempre que houver uma novidade relevante ou um novo conteúdo em seu site, dispare um e-mail para sua lista de contatos. E atenção: se os resultados não aparecerem imediatamente, não se preocupe. Normalmente a taxa de conversão de e-mails marketing não costuma ser alta. Por isso, foque também em limpar a sua lista de e-mails (excluindo endereços errados) e aumentar o número de inscritos (deixe um campo no seu site em destaque, onde a pessoa possa colocar o e-mail dela. Importante: ofereça algo em troca, como descontos ou e-books).
 

4. Faça parcerias
Pessoas com grande reputação na internet (influenciadores e formadores de opinião) podem alavancar as visitas ao seu site. E o melhor é que às vezes essas pessoas já até compartilham seu conteúdo, mas de forma esporádica.

A estratégia consiste, portanto, em identificar os perfis que compartilham o seu conteúdo, selecionando aqueles que possuem o maior número de contatos. Faça uma lista dessas pessoas e converse com elas, propondo uma parceria.

Existem muitas outras maneiras de criar tráfego para o seu site. A Labbo atua há 15 anos no universo digital e pode ajudar sua marca ou empresa a ganhar destaque nessa área. Entre em contato.

E caso você tenha gostado da leitura, sugerimos que confira também esse artigo, sobre geração de conteúdo.

pesquisa
redes sociais

posts relacionados

Nossa marca mudou!

Estamos preparando um novo site incrível para vocês. Fiquem ligados e em breve compartilharemos mais essa novidade.

Labbo, digital desde 2000.