Nos primórdios da internet não se sabia ao certo quais as possibilidades que essa nova tecnologia trazia. Algumas empresas viram a oportunidade para vender seus produtos sem a necessidade de uma loja física, como fez a Amazon, lá na metade da década de 90. Enquanto isso, outras pessoas enxergaram a internet como forma de disseminação de conteúdo. Primeiro veio a febre dos fotologs, sendo posteriormente substituída pela onda dos blogs.
Os blogs surgiram como “diários virtuais”, páginas onde a pessoa podia compartilhar experiências do seu dia-a-dia a quem estivesse interessado. Esse formato, no entanto, ganhou uma dimensão muito maior à época do atentado de 11 de setembro, quando os blogs foram usados como canais de comunicação instantânea (lembre-se que não havia Twitter).
Mas de 2001 para cá muita coisa mudou, principalmente em relação à tecnologia. Se antes os blogueiros usavam plataformas e sites prontos (blogger) para criarem seus blogs de maneira automática, hoje muitos investem no WordPress. E esse é o tema do nosso artigo de hoje.
O WordPress é uma plataforma usada para criação de blogs e sites. Ou melhor: é a plataforma mais usada para criação de blogs e sites. Para que você entenda de maneira rápida o que é o WordPress, ou quais são os benefícios dele, separamos tópicos curtos e rápidos, facilitando a assimilação do conteúdo. Acompanhe a seguir:
Essas são apenas algumas das vantagens do WordPress, mas que já são suficientes para entender por que esse gerenciador de conteúdo é o mais usado no mundo. O conteúdo desse post é trazido a você pela Labbo, especialista em Marketing Digital. Se ficou com alguma dúvida ou deseja se aprofundar no assunto, conte conosco para descobrir como potencializar o seu negócio ou o da sua empresa, a partir de estratégias digitais. Obrigado pela leitura!
Estamos preparando um novo site incrível para vocês. Fiquem ligados e em breve compartilharemos mais essa novidade.
Labbo, digital desde 2000.