inbound marketing como centro da estratégia de relacionamento e nutrição

planejamos e estruturamos automações de marketing para o relacionamento da sua base de leads. desenvolvemos estratégias com o foco em cada etapa do funil de vendas.

gestão de inbound marketing

o método de inbound marketing é, sem dúvidas, a solução mais poderosa para você se relacionar com sua base de leads e clientes. a partir de um software para gestão de todo fluxo e automações relacionadas, segmentamos conteúdos e ofertas relevantes para cada contato específico.  desenvolvemos campanhas segmentadas de acordo com o cenário de sua empresa, que proporcionam criar uma relação de confiança e aumentar o poder de persuasão da sua marca junto ao seu público-alvo, explorando cada estágio de sua trajetória na busca do produto ou serviço ideal.

+ 2000
projetos entregues

+ 500
clientes atendidos

4
países diferentes

20
anos de história

produção de conteúdo

a estratégia de nutrição da base de contatos começa pelo estudo e planejamento do público alvo, a partir disso, desenvolvemos os pilares de conteúdo e iniciamos o desenvolvimento de conteúdos específicos para cada etapa de contato.

materiais ricos

ebook, artigos, infográficos, guias, listas, tutoriais e checklists. toda produção de materiais ricos é executada pelo nosso time de especialistas, desde o planejamento, pesquisa, desenvolvimento do conteúdo e layout.

landing pages

as landings pages, ou páginas de conversão e relacionamento, são criadas para cada etapa do funil de vendas que o lead está percorrendo. trabalhamos com o foco em usabilidade e monitoramos o resultado frequentemente, buscando efetivar melhorias e otimizar os resultados.

e-mail marketing

nós elaboramos, gerenciamos e monitoramos os e-mails enviados em cada campanha. todos os disparos atendem às boas práticas de e-mail marketing para alcançarmos o resultado esperado.

automação de marketing

a partir da estratégia e todo fluxo de e-mails, conseguimos nutrir e qualificar cada lead de forma segmentada. trabalhamos com a automação de marketing para aumentar o número de indicadores e fortalecer a entrega de resultados segmentados.

está com alguma dúvida?

separamos algumas das principais dúvidas de mercado sobre gestão de inbound marketing respondidas pela equipe de especialistas da Labbo.
atrair, converter, relacionar, vender e encantar. diferente de outras estratégias, o inbound marketing é uma metodologia que usa marketing de conteúdo, seo e redes sociais para, ao invés de capturar a atenção do cliente, ser encontrado por ele. com o inbound marketing a sua marca cria uma relação de confiança e aumenta o poder de persuasão junto ao público em cada uma das jornadas de compra. desperta interesse, educa, convence e trabalha na satisfação e fidelização dos clientes.
o marketing tido como “tradicional” sempre buscou a interrupção para seduzir clientes. o inbound chega como uma resposta melhor conectada ao novo perfil de consumidor digital, que busca, interage e exige mais das marcas. pontos específicos da estratégia promovem uma maior educação e interação com o cliente, possibilitando uma relação mais duradoura que o ato de compra.
trata-se de um método complexo, que destrincha a jornada de compra do cliente e conta com ações específicas para cada uma delas. na atração, primeiro estágio, é necessário criar conteúdo relevante em blogs, mídias sociais e site para descoberta do público de interesse. em conversão, segunda etapa, é necessário estreitar o relacionamento e propor ofertas em troca de informações específicas. em relacionamento, é usar a descoberta destes dados a favor do seu produto/serviço, educando estes leads. em vendas e encantamento, deve-se transcender o ato da venda em uma experiência maravilhosa, pessoal e que promova novos frutos no futuro.
um grande diferencial deste método é o mundo de possibilidades que ele proporciona. é possível agregar muitos canais digitais (e-mail, mídias sociais, crm) e estratégias de vendas, sempre visando a personificação do público-alvo. portanto sim, é adaptável a qualquer jornada de compra.
tido por muitos como o “marketing tradicional”, o outbound baseia-se na compra de mídia para atração e convencimento do público. muito famoso nos canais clássicos de comunicação como tv, rádios e revistas, a compra de espaço também é amplamente usada no meio digital. a principal diferença é que o outbound está associado a um investimento de mídia, portanto a sua marca “some” ao cancelar o contrato de publicidade, enquanto no inbound todo o conteúdo produzido é autoral e de propriedade da marca. entretanto, ambas as práticas estão intimamente ligadas: pois investimentos específicos podem potencializar e muito os conteúdos desenvolvidos no inbound, sobretudo nas primeiras etapas.
conceitualmente, sim. primeiro é necessário estipular uma persona ideal, mapear os canais de interação com seu público, desenvolver toda a jornada, otimizações em sites e mídias sociais, além da criação materiais e conteúdos de interesse. é um processo bem detalhado e deve ser pensado a longo prazo. para evitar ruídos e aplicar o método com precisão, a labbo digital está aqui para te ajudar com a nossa expertise e ferramentas necessárias.