gestão estratégica orientada a dados para o desenvolvimento de suas redes sociais

analisamos concorrentes, público-alvo e definimos metas. com a sintonia do conteúdo com a arte, conseguimos chegar em um resultado positivo e alcançar as pessoas certas.

gestão de redes sociais

o potencial das redes sociais está diretamente ligado à maneira que você comunica-se com seu cliente. neste contexto, que pode ser considerado um dos principais pontos de contato, a sua marca precisa se relacionar de forma clara e condizente com os valores do seu negócio. é também pelas redes sociais que a sua marca ganha ou perde reputação.  portanto realizamos o acompanhamento e gerenciamento de redes sociais, tendo como pilares estratégicos o conteúdo relevante e a comunicação adequada.

+ 2000
projetos entregues

+ 500
clientes atendidos

4
países diferentes

20
anos de história

conteúdo

os assuntos do momento e os principais produtos são sempre conteúdo relevante para as redes sociais de empresas. conseguir se relacionar de forma clara e simples com o cliente é o ponto ideal aqui.

identidade visual

precisamos chamar a atenção, afinal, concorremos com muitas imagens no feed. seguimos o melhor formato para cada rede social, conquistando quem visualiza.

SAC 3.0

mantemos a conversa ativa. de forma humanizada e próxima, geramos ainda mais interação ao conversar com clientes, respondendo suas dúvidas e perguntas.

está com alguma dúvida?

separamos algumas das principais dúvidas de mercado sobre gestão de redes sociais respondidas pela equipe de especialistas da Labbo.
as redes sociais são plataformas online, ou sites, onde pessoas e empresas criam contas e se relacionam através de mensagens, compartilhamento de fotos, vídeos e textos.
o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de população que passa mais tempo nas redes sociais, a média diária é de 3 horas e 31 minutos. o dado é da pesquisa Global Digital Overview 2020, feita pelo site We Are Social em parceria com o Hootsuite. outro ponto interessante é que o acesso à internet atinge 150,4 milhões de brasileiros, equivalente a 71% da população, enquanto os usuários de redes sociais chegam a 140 milhões de pessoas, 66% do total de habitantes.
com os números do tópico acima é evidente a importância da presença online de uma empresa, afinal, os usuários não estão só se conectando com amigos e celebridades, mas também com marcas. quando uma empresa cria uma conta no Instagram ela abre um canal de comunicação com os seus consumidores, atrai novos clientes, estreita relações e se posiciona melhor no mercado.
é necessário seguir uma série de técnicas, etiquetas e estratégias de marketing digital para alcançar o objetivo com a sua conta na rede social. você vai precisar de designer, redator, sac, ferramentas de publicação e muita experiência em social media e marketing digital.
não, a escolha das redes sociais varia de acordo com o conteúdo que você vai compartilhar, as características do seu público alvo e o produto que você tem a oferecer. de modo geral, estar no Instagram e Facebook é o principal, já que as duas redes abrangem pessoas de idades e interesses bem variados. as outras redes sociais, como Linkedin e Pinterest, vale a pena refletir e conversar com um profissional para entender a real necessidade.
seguindo a mesma lógica da pergunta anterior, isso depende. se a sua empresa é do ramo alimentício o Instagram é um bom lugar, as pessoas adoram ver e compartilhar fotos de comida. mas se a sua empresa oferece serviços de contabilidade, por exemplo, o Linkedin pode ser uma boa ferramenta para entrar em contato com possíveis clientes.
o conteúdo é a parte fundamental da sua rede social, é através dele que tudo vai acontecer. cada plataforma tem uma especialidade, por exemplo, o Instagram é para fotos e o Twitter é para pequenos blocos de texto. depois de entender isso é que decidimos o que compartilhar. a sua empresa pode publicar conteúdos úteis, como dicas e novidades do mercado. além de fotos e vídeos institucionais, informações sobre os produtos, brincadeiras virais da internet, datas comemorativas e muito mais.
depende! chamamos o número de seguidores de métrica de vaidade, já que esta quantidade não tem relação com o quanto você está de fato vendendo o seu produto. o número de seguidores pode ser importante para gerar autoridade, mas tanto o Instagram, quanto os usuários estão dando cada vez menos importância para este fator.
assim como o número de seguidores, os números de curtidas e comentários também são métricas de vaidade. entretanto, um público que engaja com a página curtindo e comentando pode ser um público mais propenso a se tornar consumidor final. por isso é interessante ficar de olho nas duas métricas.
aqui na Labbo criamos mensalmente um cronograma de postagens, durante a semana entram três posts no feed e três stories em dias variados. desta maneira você não sobrecarrega a rede social e nem fica muito tempo sem aparecer. no geral, essa é uma frequência que dá certo, mas você pode testar outras. o importante é não publicar tudo de uma vez só e nem sumir por semanas.
primeiro passo, identifique seus indicadores chave de desempenho (KPIs). segundo passo, alinhe seus objetivos nas redes sociais com os objetivos do negócio. terceiro passo, contrate uma ferramenta de relatórios para acompanhar os números. quarto passo, crie uma rotina de análise e mensuração de resultados.